Itaquaquecetuba destina R$ 19 milhões para inovação tecnológica e melhorias em acessibilidade

O novo Paço Municipal de Itaquaquecetuba será um dos mais avançados do Estado, com um projeto que prevê a expansão dos serviços públicos disponíveis à população.

Eduardo Boigues (PL), o prefeito de Itaquaquecetuba, lançou um ambicioso projeto para modernizar as instalações públicas da cidade. A proposta abrange uma reforma completa do atual Paço Municipal e a construção de uma nova área administrativa. Um investimento de R$ 19 milhões está programado para essas obras, que visam aprimorar o atendimento ao cidadão, garantindo maior eficiência e acesso à tecnologia. De acordo com Boigues, essa reforma não é apenas necessária, mas representa um grande avanço tanto para os moradores que utilizam os serviços quanto para os servidores municipais, que poderão trabalhar em condições mais adequadas.

As obras tiveram início no dia 7 de maio e estão previstas para serem concluídas em 24 meses. O projeto contempla a modernização total da sede atual do governo municipal, situada na Vila Virgínia, além da edificação de um prédio anexo.

Com essa intervenção, a área total do complexo administrativo aumentará em 5.195,20 metros quadrados. Após a finalização das obras, será possível concentrar diversas secretarias e setores atualmente dispersos em diferentes locais, facilitando assim o acesso dos cidadãos que precisam resolver suas questões junto à prefeitura.

Os recursos necessários para o projeto, que somam R$ 19.099.127,83, foram assegurados por Boigues através da Desenvolve SP – uma agência de fomento ligada ao Governo do Estado de São Paulo. A empresa Vigent Construções Ltda., vencedora da licitação, ficará encarregada da execução das obras.

O planejamento inclui reformas abrangentes nos ambientes internos e externos da prefeitura, revitalização da fachada com revestimento de vidro, substituição completa dos sistemas elétrico e hidráulico, climatização dos espaços, modernização da infraestrutura tecnológica e adaptações para garantir acessibilidade. Além disso, haverá a instalação de sistemas de proteção contra incêndios.

O projeto também prevê melhorias no paisagismo externo, reformas nos banheiros e a implementação de um sistema fotovoltaico para geração de energia sustentável e outras soluções voltadas à eficiência energética do edifício.

Com essas inovações, o novo prédio da Prefeitura de Itaquaquecetuba se tornará um dos mais modernos e bem equipados do Estado, cumprindo todas as normas técnicas atuais e proporcionando melhores condições de trabalho aos servidores. Estes ainda contarão com refeitório, cozinha e áreas destinadas ao descanso.

Reeleito em 2024 com 92,9% dos votos válidos, Boigues enfatiza a relevância de atualizar a estrutura pública em consonância com o crescimento da cidade: “Os prefeitos anteriores negligenciaram investimentos na infraestrutura. Esse tipo de ação é fundamental e estratégico pois melhora o atendimento ao cidadão e as condições dos servidores municipais”, afirmou o prefeito.

O post Prefeito de Itaquá investe mais de R$ 19 milhões em interação tecnológica e acessibilidade apareceu primeiro em A Semana.

By Tribuna ABC

Deixe um comentário

Veja Também!