Roubo de caminhonete termina com um suspeito baleado em Presidente Prudente

Adolescente de 16 anos atirou contra policiais militares e foi atingido. Bandidos bateram o veículo em uma árvore na rotatória da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim São Bento. Uma ocorrência de roubo de veículo terminou com um suspeito baleado na madrugada deste domingo (7), em Presidente Prudente. O suspeito ferido é um adolescente de 16 anos, que está hospitalizado.
Conforme as informações contidas no Boletim de Ocorrência, por volta da 0h30, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações sobre um roubo de uma caminhonete no Jardim São Paulo, que foi praticado por quatro homens.
Na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na altura do Jardim São Bento, os militares viram o veículo roubado. Como a caminhonete seguia em outra direção, os policiais manobraram a viatura, iniciaram acompanhamento, acionaram o sinal luminoso e determinaram a parada do veículo.
Porém, o condutor da caminhonete não obedeceu a ordem policial, acelerou em alta velocidade e ainda colocou uma arma para fora e deu um tiro para o alto, segundo o boletim.
Na rotatória da avenida JK, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore, parando na Rua Abílio Nascimento.
Todos os policiais desceram da viatura e um deles deu um tiro contra o suspeito que estava como passageiro do veículo roubado, pois o mesmo apontou uma arma para o militar ao passar na frente da caminhonete. O suspeito correu e virou na esquina da Rua Sabatino Barbeta.
Dois policiais foram atrás desse suspeito, que apontou uma arma para um dos militares. Esse policial deu um tiro com uma submetralhadora .40 na direção do indivíduo, que jogou um revólver de calibre 38 no chão e fugiu, de acordo com a ocorrência.
Após alguns instantes da batida, o condutor da caminhonete desceu, apontou uma arma em direção de outro policial, que era o motorista da viatura, e atirou. O militar revidou com um tiro de pistola, segundo o documento policial.
Um outro militar, que desceu pela porta traseira direita da viatura, deu dois tiros que também acertaram o condutor da caminhonete. O suspeito caiu no chão com um revólver de calibre 357 nas mãos.
As vítimas foram ouvidas na Delegacia Participativa da Polícia Civil e “relataram os momentos de terror pelos quais passaram”, segundo o boletim.
A bolsa da proprietária da caminhonete, uma mulher de 40 anos, com seu celular e seus documentos e também de sua filha, de 14 anos, não foi localizada.
Um policial militar, de 29 anos, também foi caracterizado como vítima na ocorrência.
Dentro da caminhonete foi encontrado um capuz que provavelmente seria de um dos suspeitos.
A perícia compareceu ao local. Todas as armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas.
O suspeito não foi ouvido pois estava em estado grave, passando por cirurgia. Ele foi atingido no tórax, abdômen e em uma das pernas, conforme a ocorrência.
A caminhonete foi devolvida para a vítima.
O caso foi registrado como ato infracional de roubo e tentativa de homicídio para assegurar a execução de outro crime.
O promotor corregedor foi comunicado sobre o caso e solicitou cópias dos documentos elaborados na delegacia, ainda conforme o boletim.
Estado de saúde
Em nota enviada ao G1 no início da tarde deste domingo (7), o Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) informou que o adolescente de 16 anos deu entrada no Pronto-socorro da unidade na madrugada e foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional.
“Neste momento ele permanece internado e seu estado de saúde é considerado grave”, concluiu o HR.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Tribuna ABC

Veja Também!