Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime. Vítima, de 22 anos, foi levada a um hospital com lesões pelo corpo. Ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil
Stephanie Fonseca/G1
Uma homicídio qualificado tentado foi registrado no Jardim Vista Bonita, em Presidente Prudente, após uma suposta tentativa de venda de veículo. O crime foi na noite desta segunda-feira (8) e vitimou um rapaz de 22 anos. Um indivíduo de 20 anos foi preso em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada porque no local havia um veículo em “situação suspeita”. A equipe foi ao endereço e localizou o carro parado na via, com a porta aberta, marcas de sangue no volante e manopla do câmbio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, no cenário ainda havia poças de sangue na via pública, marca de atropelamento e, ainda, marcas de sangue que indicavam que um corpo havia sido arrastado. Ainda foram encontrados uma lâmina e um cabo de faca jogados.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares ouviram um barulho na mata próxima, onde encontraram o suspeito em cima da vítima, que naquele momento estava desacordada.
A vítima, inicialmente inconsciente, voltou a si e alegou aos policiais que trafegava com o suspeito com o fim de vender a ele o seu veículo. Contudo, a dupla discutiu em decorrência da forma de pagamento, o que originou a briga.
Os policiais registraram a conversa que tiveram com o rapaz enquanto estava sendo socorrido para um hospital. Não foi informado o tipo de lesão sofrida pela vítima, nem quais locais do corpo sofreram ferimentos.
O suspeito foi levado à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde forneceu uma “versão aparentemente fantasiosa dos fatos”. O rapaz disse que soube da venda do veículo por um grupo de compra e venda na internet e que foi ao local.
Ainda segundo o registro da ocorrência, a dupla teria sido abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, que teriam roubado R$ 8 mil do suspeito. Entretanto, ele “que apresentou incongruências nas alegações prestadas em seu interrogatório”.
De acordo com o Boletim, a vítima precisou ser submetida a uma sutura de um ferimento nas mãos. Também foi requisitado exame junto ao Instituto Médio Legal (IML) para constatação das lesões em seu corpo. Segundo informação dos policiais que apresentaram a ocorrência, a vítima permanecia internada, com quadro estável, e sem previsão de alta.
O veículo, após perícia do local, foi liberado para o pai da vítima.
Informalmente, os pais do suspeito conversaram com investigadores e narraram que há três meses o filho não trabalha, “e que seria mentira a alegação de que teria R$ 8.000,00”.
Os pais ainda disseram suspeitar que o rapaz não conseguiria fazer isso sozinho, “porque tem problemas de cabeça”, e que o filho teria um amigo que possui motocicleta, mas disseram não saber mais sobre tal indivíduo. Entretanto, a vítima não indicou a presença de outros indivíduos na ação.
Diante da cena, que “indica que o indiciado tinha a intenção de matar e que se utilizou de meios cruéis para tanto”, foi decretada a prisão em flagrante do rapaz pelo crime de homicídio qualificado tentado.
“A gravidade do crime praticado torna imprescindível a manutenção cautelar do indicado, como medida necessária à garantia da ordem pública” e ainda foi representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Discordância em forma de pagamento de suposta venda de veículo acaba em tentativa de homicídio em Presidente Prudente
