/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/e/v/ylNoVWTjANEamBUKTUTg/jonathan-e-luara.jpg)
Namorado de jovem transexual encontrada morta em Mairinque é preso — Foto: Facebook/Reprodução
Namorado de jovem transexual encontrada morta em Mairinque é preso — Foto: Facebook/Reprodução
O namorado da jovem transexual que estava desaparecida desde o dia 10 de agosto foi preso neste sábado (22) após ela ser encontrada morta em Mairinque (SP).
Luara Redfield, de 23 anos, foi vista pela última vez na Praça Kiko e Chiko com o namorado e alguns amigos. Parentes da Luara contaram que ela e o companheiro Jonathan Richard Moreira teriam discutido no dia do desaparecimento.
Segundo a polícia, Jonathan confessou ter matado a jovem durante interrogatório neste sábado, na delegacia em Mairinque, logo após o corpo da vítima ser encontrado em uma área de pasto no Jardim Vitória.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/G/Y6DizfRhGJ8cPiFSra0g/whatsapp-image-2020-08-22-at-16.33.29.jpeg)
Luara Redfield estava desaparecida desde o dia 10 de agosto em Mairinque — Foto: Instagram/Reprodução
Luara Redfield estava desaparecida desde o dia 10 de agosto em Mairinque — Foto: Instagram/Reprodução
A Polícia Civil pediu e a Justiça expediu o mandado de prisão temporária do rapaz por 30 dias. Jonathan foi encontrado em um hotel, no Centro de São Roque, cidade vizinha.
Anteriormente, o namorado de Luara havia dito à polícia que no dia do desaparecimento dela pegou um ônibus, foi para São Roque e depois para Itapevi, onde mora. Alegou também que, na ocasião, a jovem teria ficado na praça depois que os dois se despediram.
A corporação informou que a jovem estava morta há alguns dias.
Relembre o caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/t/A/HqHgUMQi67F1LfjDew3Q/jovem-desaparecida.jpeg)
Jovem transexual está desaparecida em Mairinque (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Jovem transexual está desaparecida em Mairinque (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
O corpo da jovem foi encontrado em uma área de pasto próximo a avenida Milton Cardoso Leite, por volta de 12h30, perto de um pontilhão da linha férrea.
Internautas lamentaram o ocorrido nas redes sociais. “Mais um terrível crime contra o mundo LGBT que não pode se calar. Que as autoridades façam de tudo para achar os culpados dessa barbárie. Fica aqui os meus sentimentos a todos familiares”, escreveu um morador.
Amigos e familiares da jovem fizeram uma força-tarefa em busca de Luara, e até mesmo uma vaquinha foi feita para distribuir cartazes pela cidade.
O pai de Luara também prestou esclarecimentos à investigação. Segundo informado à TV TEM, ele disse que entrou em contato com o namorado da filha quando percebeu que ela não tinha voltado. O rapaz havia afirmado anteriormente que tinha ido sozinho para casa.