Estado aprova espaço e Campinas voltará a ter um Poupatempo na região central

Campinas (SP) voltará a contar com um Poupatempo na região central. A Prodesp, responsável pelo programa do governo estadual, informa que analisou o espaço indicado pela prefeitura e aprovou o imóvel, sendo que no local será inaugurado um novo modelo de atendimento, “mais moderno, eficiente e com ampla oferta de serviços digitais”. O encerramento da unidade mais antiga fora da capital gerou reclamações dos usuários. Não há, no entanto, data para inauguração.

De acordo com o comunicado, com o aval, agora compete ao município dar providência ao convênio com o Estado e também a infraestrutura adequada.

“Chegamos a um bom entendimento com o prefeito Jonas Donizete e Campinas vai ter de novo a segunda unidade já dentro do modelo digital de estruturas mais enxutas, que o governador João Doria implanta em todo o estado de São Paulo”, afirma, em nota, o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Região cenrtral de Campinas ficou sem a unidade do Poupatempo, onde funcionou por 22 anos — Foto: Reprodução/EPTV 1 de 1
Região cenrtral de Campinas ficou sem a unidade do Poupatempo, onde funcionou por 22 anos — Foto: Reprodução/EPTV

Região cenrtral de Campinas ficou sem a unidade do Poupatempo, onde funcionou por 22 anos — Foto: Reprodução/EPTV

Projeto não saiu do papel

Antes de confirmar o fechamento da unidade no Centro, o governo chegou a anunciar uma reforma do prédio, numa espécie de “projeto-piloto” para a “nova geração de Poupatempos”. A ideia, entretanto, não saiu do papel.

Após entregar a edificação para os proprietários, a Prodesp havia informado que a a criação de uma unidade menor, com autoatendimentos, estava em pauta, uma vez que investe na ampliação dos serviços online.

“Hoje, o cidadão tem à disposição mais de 60 opções pelo portal e aplicativo Poupatempo Digital e até 2022 serão 180”, diz a nota.

By Tribuna ABC

Veja Também!