1 de 1Festas de casamento foram autorizadas em São Vicente — Foto: Victor Corrêa
Festas de casamento foram autorizadas em São Vicente — Foto: Victor Corrêa
O prefeito Pedro Gouvêa (MDB) autorizou a realização de eventos como aniversários, casamentos, formaturas e confraternizações em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele divulgou a novidade nesta quarta-feira (2), por meio de suas redes sociais. Os eventos devem seguir os protocolos de higiene para evitar o contágio do novo coronavírus.
De acordo com a postagem, o chefe do Executivo municipal garante que, com trabalho sério, o Município manteve índices estáveis no combate ao coronavírus. “Aos poucos, e com muita responsabilidade, as atividades foram voltando e agora é a vez dos estabelecimentos que realizam eventos”, explicou.
O descumprimento das regras do decreto sujeitará o infrator às penalidades previstas na legislação pertinente. A medida entrou em vigor na última terça-feira (1º).
Confira as regras
- Limite até meia-noite;
- Uso obrigatório de máscaras faciais por frequentadores, organizadores, funcionários, colaboradores e prestadores de serviço;
- Distância de 1,5 metro entre pessoas e mesas;
- Aferição da temperatura corporal dos participantes e, caso se verifique temperatura superior a 37,5ºC ou qualquer outro sintoma de Covid-19, o interessado ficará impedido de participar do evento e deve ser orientado a procurar imediatamente os serviços de saúde;
- Disponibilização água e sabão e álcool 70%;
- Máximo de 40% da capacidade;
- Utilização de lista de convidados para controle;
- O evento deve durar no máximo 8 horas, incluindo o tempo de preparação, montagem e desmontagem;
- Máximo de 6 pessoas por mesa, preferencialmente da mesma família;
- Não utilizar equipamentos de uso coletivo;
- Música ao vivo somente para quem tem alvará específico.
