PSDB oficializa candidatura de Marcus Melo à Prefeitura de Mogi das Cruzes

Marcus Melo faz balanço dos primeiros 100 dias de governo — Foto: Reprodução/G1 1 de 1
Marcus Melo faz balanço dos primeiros 100 dias de governo — Foto: Reprodução/G1

Marcus Melo faz balanço dos primeiros 100 dias de governo — Foto: Reprodução/G1

O Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) oficializou neste sábado (5) a candidatura de Marcus Melo à Prefeitura em Mogi das Cruzes. O anúncio foi feito pela manhã durante uma reunião entre três partidos. Melo está no ultimo ano de seu mandato como prefeito e, agora, concorre à reeleição.

O evento contou com a presença dos partidos Social Liberal (PSL) e Verde (PV). Durante a convenção Marcus Melo foi chamado pelo governador João Doria para uma reunião partidária na capital. Mesmo assim, as candidaturas foram homologadas.

Na sexta-feira (4), o Partido Liberal (PL) já havia anunciado a candidatura do vereador Rinaldo Sadao Sakai, do Partido Liberal (PL), para vice-prefeito ao lado de Marcus Melo. Sakai tem 53 anos, é contador e está em seu terceiro mandato no legislativo.

Ao lado do PV e do PSL, o PSDB formará a coligação “Mogi de Todos Nós”. Serão 35 candidatos à vereador, sendo 24 homens e 11 mulheres. Já o Partido Verde contará com 35 candidatos à Câmara, sendo 12 mulheres. Pelo PSL serão 20 para vereador, sendo 14 do sexo masculino e seis do feminino.

O Partido Liberal (PL) anunciou em sua convenção que não terá candidato à Prefeitura, mas que apoiará Marcus Melo. Para a Câmara de Mogi das Cruzes, o partido decidiu lançar 35 candidaturas, sendo 24 homens e 11 mulheres.

Nascido em Mogi das Cruzes, Marcus Melo tem 48 anos e está no último ano de seu mandato como prefeito. É formado em direito, pós-graduado em administração estratégica, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Foi presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Também atuou como secretário-adjunto do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e foi presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

By Tribuna ABC

Veja Também!