Santos cancela desfile cívico do Dia da Independência em 2020 devido à pandemia

Desfilo cívico de Dia da Independência de 2018 — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna 1 de 1
Desfilo cívico de Dia da Independência de 2018 — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna

Desfilo cívico de Dia da Independência de 2018 — Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu que não realizará o tradicional Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência, celebrado nesta segunda-feira (7), neste ano. A decisão de cancelar as atividades comemorativas foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus

A medida atende à portaria nº 2621 do Ministério da Defesa, que determinou que Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira não participem de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao Dia da Independência do Brasil, sejam desfiles, paradas, demonstrações ou qualquer outra ação que provoque aglomeração.

A portaria, publicada no dia 5 de agosto, segue recomendações de autoridades sanitárias para evitar o contágio da doença no país.

By Tribuna ABC

Veja Também!