Menino incentiva a família a fazer exercícios e promove emagrecimento coletivo: 'Queria mudar de vida'

Família de Torre de Pedra faz rotina de treinos dentro da casa

Família de Torre de Pedra faz rotina de treinos dentro da casa

Uma família de Torre de Pedra (SP) perdeu quase 40 quilos durante a pandemia de coronavírus, depois que pai, mãe e filho optaram por mudar hábitos alimentares e praticar exercícios físicos juntos.

Quem deu o pontapé inicial foi o Samuel, de 12 anos, que percebeu que estava acima do peso ao medir o Índice de Massa Corpórea (IMC) em um projeto realizado nas aulas de educação física na escola.

“Percebi que eu estava quase na obesidade de nível dois, falei para minha mãe que queria mudar de vida, começar a perder mais peso”, conta.

Família emagreceu quase 40 quilos com reeducação da alimentação e exercícios físicos — Foto: Arquivo Pessoal 1 de 4
Família emagreceu quase 40 quilos com reeducação da alimentação e exercícios físicos — Foto: Arquivo Pessoal

Família emagreceu quase 40 quilos com reeducação da alimentação e exercícios físicos — Foto: Arquivo Pessoal

Com o auxílio da internet, quem ajudou Samuel a perder peso foi a professora de educação física Juliana Martins de Lima. Ele também promoveu uma mudança na alimentação em casa.

O foco do menino serviu como incentivo para que os pais dele, Aline Almeida de Oliveira e Alex Aparecido de Oliveira, também começassem a mudar a rotina.

“Usamos cabo de vassoura e também litro de leite nos exercícios. Comecei a montar os treinos do jeito que a professora do Samuel passava. A aula dele acabava e em seguida começávamos eu e ele. Quando o pai chegava do trabalho, repetíamos o exercício de antes”, conta Aline.

Família de Torre de Pedra (SP) passou a fazer exercícios em casa e perdeu quase 40 quilos na quarentena — Foto: Arquivo Pessoal 2 de 4
Família de Torre de Pedra (SP) passou a fazer exercícios em casa e perdeu quase 40 quilos na quarentena — Foto: Arquivo Pessoal

Família de Torre de Pedra (SP) passou a fazer exercícios em casa e perdeu quase 40 quilos na quarentena — Foto: Arquivo Pessoal

Foi com duas horas por dia de exercícios e com a alimentação saudável que o resultado apareceu mesmo durante a pandemia de coronavírus: Aline perdeu 15 quilos, Alex perdeu 16 e Samuel tem menos sete quilos. Um total de quase 40 quilos a menos na família.

“A gente até comprou uma balança para acompanhar o desempenho. Todo dia a gente pesa e isso deu motivação para continuar. Uma vez por semana tirávamos medida para ver evolução e foi bem legal. Fomos nos adaptando e chegamos a este resultado que, para nós, é surpreendente”, conta Alex.

Casal mudou hábitos com incentivo do filho — Foto: Arquivo Pessoal 3 de 4
Casal mudou hábitos com incentivo do filho — Foto: Arquivo Pessoal

Casal mudou hábitos com incentivo do filho — Foto: Arquivo Pessoal

O resultado surpreendeu até mesmo a professora. “A aula tem o intuito que o aluno aprenda, reeduque e se interesse. Só não imaginava a amplitude que teria neste momento de pandemia.”

Exercícios foram passados por professora de educação física de Samuel durante aulas online — Foto: Reprodução/TV TEM 4 de 4
Exercícios foram passados por professora de educação física de Samuel durante aulas online — Foto: Reprodução/TV TEM

Exercícios foram passados por professora de educação física de Samuel durante aulas online — Foto: Reprodução/TV TEM

Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região

Ninguém foi atacado pelo animal, que foi capturado pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a perseguição que moradores fizeram ao animal. O motorista que gravava as imagens acompanhou a onça por várias ruas para alertar os moradores sobre o perigo (Veja acima).

Ainda não se sabe como o animal foi parar dentro da cidade.

By Tribuna ABC

Veja Também!