Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba; vídeo

Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba

Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba

Um festa de rua gerou aglomeração de pessoas e desrespeito a normas de segurança de prevenção à Covid-19 na madrugada deste domingo (6) em Ubatuba (SP) (veja vídeo acima).

De acordo com relato de moradores, o fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e encerrou por volta das 6h deste domingo na rua Salvador Correia, no Centro da cidade. O local fica a cerca de 100 metros da Santa Casa da cidade.

Segundo um morador que registrou as imagens, mas prefere não ser identificado na reportagem, a Polícia Militar foi acionada por moradores porque além do barulho, foram registradas brigas durante a festa. Porém, nenhuma equipe foi até o local.

Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba — Foto: Arquivo pessoal 1 de 3
Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba — Foto: Arquivo pessoal

Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba — Foto: Arquivo pessoal

Na sexta-feira o Governo de São Paulo anunciou que reforçou o efetivo de segurança para atuar no litoral do estado e coibir aglomeração de turistas. A Prefeitura de Ubatuba pediu reforço na segurança ao Estado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi procurada pelo G1, mas não respondeu até a publicação da reportagem.

A Prefeitura de Ubatuba informou que na manhã deste domingo interditou três estabelecimentos, entre bares e adegas, na rua em que houve a festa por descumprir as regras de funcionamento durante a pandemia.

Prefeitura de Ubatuba interditou bares que descumpriram regras de funcionamento — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba 2 de 3
Prefeitura de Ubatuba interditou bares que descumpriram regras de funcionamento — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba interditou bares que descumpriram regras de funcionamento — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Ubatuba

Praias lotadas

Com o calor e flexibilização do isolamento no feriado prolongado da Independência, o litoral norte registrou praias cheias no sábado (5).

Em Maresias, que fica em São Sebastião, a praia ficou cheia e a maior parte dos banhistas não usava máscara de proteção, como determinam protocolos para evitar contágio pelo coronavírus..

A prefeitura organiza barreiras desde a manhã de sexta no Jaraguá e Canto do Mar, bairros da Costa Norte no limite com Caraguatatuba, e em Boraceia, na Costa Sul, no limite com Bertioga.

Aglomeração na praia de Maresias, em São Sebastião — Foto: Elton Ramos | PMSS 3 de 3
Aglomeração na praia de Maresias, em São Sebastião — Foto: Elton Ramos | PMSS

Aglomeração na praia de Maresias, em São Sebastião — Foto: Elton Ramos | PMSS

By Tribuna ABC

Veja Também!