1 de 3Araraquara confirma 33ª morte por Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC
Araraquara confirma 33ª morte por Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC
O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara (SP) registrou neste domingo (6) a 33ª morte por Covid-19 na cidade.
Trata-se de um idoso de 85 anos, com múltiplas comorbidades, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa desde 25 de agosto.
O município também registrou neste domingo mais 39 casos do novo coronavírus. Até agora, 3.435 pessoas foram infectadas pela doença.
Do total de confirmados, 253 permanecem em quarentena e 3.149 já saíram, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao menos 99 amostras aguardam resultado de exames.
No sábado (5), a cidade de Américo Brasiliense registrou mais duas mortes por Covid-19, enquanto Rio Claro chegou a 116 óbitos.
Internações
2 de 3Comitê de Contingência do Coronavírus registrou 39 novos casos neste domingo (6) em Araraquara — Foto: Odair Leal/ Secom
Comitê de Contingência do Coronavírus registrou 39 novos casos neste domingo (6) em Araraquara — Foto: Odair Leal/ Secom
Araraquara tem atualmente 56 pacientes internados. Destes, 38 estão em enfermaria (9 suspeitos e 29 confirmados) e 18 estão na UTI (4 suspeitos e 14 confirmados).
Do total de 56 internados, 47 são moradores de Araraquara e 9 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 38% de leitos de enfermaria e 32% de UTI.
Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 90% na UTI. NoHospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 70% na enfermaria e de 90% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 16 pacientes.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Fiscalização
O Comitê reforça que, durante todo o fim de semana prolongado, com feriado do Dia da Independência amanhã, estão intensificadas as ações de fiscalização do cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município.
Os órgãos responsáveis pela fiscalização estarão circulando pela cidade com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas em espaços públicos, assim como observar e orientar os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços sobre as regras e protocolos sanitários estabelecidos no decreto municipal.
A meta é conter a transmissão do novo Coronavírus e, para isso, durante o feriado, as denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153.
3 de 3Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19 — Foto: G1
Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19 — Foto: G1
