Após flexibilização, comércios de Piracicaba e Santa Bárbara abrem no feriado de Independência

Movimento em área comercial de Piracicaba — Foto: Pedro Santana/ EPTV 1 de 2
Movimento em área comercial de Piracicaba — Foto: Pedro Santana/ EPTV

Movimento em área comercial de Piracicaba — Foto: Pedro Santana/ EPTV

Com retomada permitida pela manutenção da região na fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a quarentena em prevenção à pandemia de coronavírus, Piracicaba (SP) e Santa Bárbara d’oeste (SP) terão comércios abertos no feriado de Independência, nesta segunda-feira (7).

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), o comércio da cidade vai ficar fechado nesta data.

Em Piracicaba, o horário de atendimento será das 10h às 16h nas lojas de rua e corredores comerciais e, das 12h às 20h, no Shopping Piracicaba.

“Temos que seguir as determinações e obrigações constantes na Convenção Coletiva, levando em consideração as definições de horário do decreto municipal vigente que determina o horário de funcionamento do comércio durante a flexibilização”, informou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região (Sincomércio Piracicaba), Itacir Nozella, em nota oficial.

Segundo a entidade, a definição do funcionamento em feriados consta em Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba (Sincomerciários).

Área central de Santa Bárbara d'Oeste — Foto: Nilson Araújo/Rádio Brasil SBO 2 de 2
Área central de Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Nilson Araújo/Rádio Brasil SBO

Área central de Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Nilson Araújo/Rádio Brasil SBO

Santa Bárbara d’Oeste

A Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste (Acisb) comunicou que nesta segunda-feira o comércio estará aberto das 9h às 15h, conforme calendário definido para 2020.

A entidade apoia uma semana de descontos em lojas, definida em âmbito nacional, que vai até 13 de setembro.

A previsão da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) é que seja registrado um aumento de vendas entre 10% e 15% em setembro, em relação ao mês anterior.

“Embora não seja uma previsão que gostaríamos, mas já nos deixaria satisfeitos. Esperamos que esses números superem as expectativas da Facesp”, afirmou o presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, em nota.

“Que a Semana Brasil [programa de descontos] possa estimular a retomada do comércio e a geração de empregos no setor por conta do aumento previsto no movimento das lojas”, complementou.

By Tribuna ABC

Veja Também!