
Bombeiros fazem rescaldo para evitar que chamas se alastrem em mata de Luís Antônio
O Corpo de Bombeiros trabalha no rescaldo do incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luís Antônio (SP). O fogo, que começou no dia 31 de agosto, foi controlado nesse final de semana. A intenção agora é evitar que os pequenos focos de chamas se alastrem pela mata.
A corporação conta com apoio de caminhões pipas de usinas da região, policiais militares e brigadistas. É uma força-tarefa de ao menos 50 profissionais.
1 de 2Fogo foi controlado em mata de Luís Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV
Fogo foi controlado em mata de Luís Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV
Nas áreas onde o fogo passou, o cenário é de destruição. A estação experimental ocupa uma área equivalente a mais de nove mil campos de futebol e é destinada à pesquisa científica, pois abriga um espaço de preservação da fauna e da flora.
O espaço é o maior fragmento da Mata Atlântica na região de Ribeirão Preto (SP) e é zona de recarga do Aquífero Guarani.
O prejuízo desse incêndio, no entanto, ainda não foi contabilizado pelas autoridades.
2 de 2Rescaldo no incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luis Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV
Rescaldo no incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luis Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV
