Bombeiros fazem rescaldo para evitar que chamas se alastrem em mata de Luís Antônio, SP

Bombeiros fazem rescaldo para evitar que chamas se alastrem em mata de Luís Antônio

Bombeiros fazem rescaldo para evitar que chamas se alastrem em mata de Luís Antônio

O Corpo de Bombeiros trabalha no rescaldo do incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luís Antônio (SP). O fogo, que começou no dia 31 de agosto, foi controlado nesse final de semana. A intenção agora é evitar que os pequenos focos de chamas se alastrem pela mata.

A corporação conta com apoio de caminhões pipas de usinas da região, policiais militares e brigadistas. É uma força-tarefa de ao menos 50 profissionais.

Fogo foi controlado em mata de Luís Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV 1 de 2
Fogo foi controlado em mata de Luís Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV

Fogo foi controlado em mata de Luís Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV

Nas áreas onde o fogo passou, o cenário é de destruição. A estação experimental ocupa uma área equivalente a mais de nove mil campos de futebol e é destinada à pesquisa científica, pois abriga um espaço de preservação da fauna e da flora.

O espaço é o maior fragmento da Mata Atlântica na região de Ribeirão Preto (SP) e é zona de recarga do Aquífero Guarani.

O prejuízo desse incêndio, no entanto, ainda não foi contabilizado pelas autoridades.

Rescaldo no incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luis Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV 2 de 2
Rescaldo no incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luis Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV

Rescaldo no incêndio que atinge a Estação Experimental de Jataí, em Luis Antônio (SP) — Foto: Reprodução / EPTV

By Tribuna ABC

Veja Também!