Últimas notícias de coronavírus de 9 de maio


Reino Unido pretende obrigar viajantes que entrarem no país a cumprir quarentena de 14 dias Parada militar em Minsk durante pandemia de coronavírus, em 9 de maio de 2020
Vasily Fedosenko/Reuters
Milhares de soldados marcharam em Belarus neste sábado (9) para celebrar a vitória dos soviéticos na Segunda Guerra Mundial, há 75 anos. O presidente do país, Alexander Lukashenko, não ouviu os pedidos para impor medidas de isolamento social por causa da pandemia.
Com roupa militar e rodeado de generais, Lukashenko disse que seria inaceitável que a Belarus até mesmo pensar em cancelar a parada.
“Haverá gente que vai nos condenar; não se apressem em tirar conclusões, ainda menos condenar a nós, herdeiros da vitória, os bielorussos, nós simplesmente não poderíamos agir diferentemente, não temos outra escolha”, ele disse.
O Reino Unido pretende impôr uma quarentena de 14 dias aos viajantes que chegarem ao país, como forma de manter a prevenção contra o coronavírus enquanto vai flexibilizando as regras de confinamento, segundo o jornal “The Times”.
A expectativa é que o primeiro-ministro Boris Johnson faça o anúncio no domingo, com a medida passando a valer a partir de junho. De acordo com a publicação, quem chegar ao país deverá comprovar um endereço onde poderá ficar confinado por duas semanas. Não cumprir a ordem pode render multa de até mil libras (cerca de R$ 7 mil) ou até mesmo a deportação.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson discursa em Londres
John Sibley/Reuters
A Espanha registrou 179 mortes nas últimas 24 horas, 50 a menos do que no dia anterior. O total passa de 26 mil. As novas infecções também caíram, com a 604 no dia, muito abaixo do que os 2.804 curados da doença no mesmo período.
Os 27 chefes de Estado e de Governo e os líderes das três instituições da União Europeia (UE) apelaram neste sábado (9) à solidariedade para que o bloco saia mais forte da crise do coronavírus.
A Indonésia teve o maior aumento diário de infecções pelo coronavírus com as 533 nas últimas 24 horas, elevando o total para 13.645. Já são 959 mortes. Porém, com a quarta maior população do mundo, a tendência é que os números sejam bem maiores que os oficiais, já que a taxa de testes é muito baixa.
Pela primeira vez desde o dia 10 de março, a Eslováquia não teve nenhum novo caso de Covid-19 confirmado. O país é um dos menos afetados da Europa, com 1.455 infectados e 26 mortes desde início da pandemia.
O lutador brasileiro Ronaldo Jacaré deu positivo para Covid-19 em exames médicos que antecederam o UFC 249, no qual estava escalado para lutar com o jamaicano Uriah Hall, neste sábado, nos Estados Unidos. O combate dele foi cancelado, mas o retorno do UFC está confirmado.
A China admitiu neste sábado (9) que a Covid-19 revelou “lacunas” em seus sistemas de saúde e prevenção de doenças infecciosas, no momento em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, critica a gestão do país sobre a crise.
As autoridades da Rússia disseram no sábado (9) que registraram 10.817 novos casos de coronavírus no último dia, elevando a contagem nacional para quase 200 mil.
A força-tarefa russa para o combate ao coronavírus disse que mais 104 pessoas morreram de Covid-19. Até agora, pouco mais de 1.800 pessoas faleceram por causa da doença.
O número de casos de coronavírus na Rússia ultrapassaram as infecções francesas e alemãs nesta semana e se tornou o quinto maior do mundo.
Coronavírus: como usar a máscara?
Initial plugin text
CORONAVÍRUS×

By Tribuna ABC

Veja Também!