Noronha zera casos da Covid-19 e estuda flexibilizar quarentena

O arquipélago de Fernando de Noronha, localizado em Pernambuco, zerou os casos de transmissão da Covid-19. A ilha, que chegou a registrar 28 pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos com idade entre 25 e 59 anos, já possui todos os pacientes curados da doença, que já atingiu mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo.

No sábado (9), foram disponibilizados os últimos resultados de exames feitos em quatro pacientes com suspeita da Covid-19 na ilha, sendo todos diagnosticados negativos.

Fernando de Noronha entrou em período de quarentena em 20 de abril, com suspensão de voos para a ilha, por decisão do governo estadual. As restrições para circulação de pessoas no local acontecem até este domingo (10).

A partir da segunda-feira (11) medidas de flexibilização do isolamento social poderão ser adotadas na ilha, seguindo orientações das autoridades locais para evitar novas transmissões do vírus.

Embora seja analisada a possibilidade de flexibilizar a quarentena nesta semana, ainda não há expectativas para a retomada do turismo local. Guilherme Rocha, administrador da ilha, afirmou ao G1 que “a volta do turismo depende do continente”. Para ele, “seria irresponsável dar uma data sem saber quando a situação restante do Brasil vai melhorar”.

By Tribuna ABC

Veja Também!