
As mortes por contaminação do novo coronavírus no Reino Unido subiram para 31.855 neste domingo (10), segundo informações do governo britânico. Nas últimas 24 horas, 269 falecimentos pela Covid-19 foram registrados, o maior número de óbitos pela doença em toda a Europa.
Os números correspondem aos casos confirmados por testes, mas outros dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) indicam que o total real de mortes atribuíveis ao novo vírus pode ser de 36,8 mil.
O primeiro-ministro Boris Johnson anunciará ainda neste domingo o plano para uma saída gradual da quarentena, bem como um sistema de medição de risco em cinco níveis e um novo lema de “estar em alerta” em vez de “ficar em casa”. A ideia já foi rejeitada pelos governos autônomos de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Os líderes dessas regiões, que têm poderes próprios para administrar a crise, confirmaram que manterão a mensagem de “ficar em casa” para combater a pandemia, mas que permitirão maior flexibilidade para exercícios físicos ao ar livre.
*Com informações da EFE