1 de 1Vista da sede da Embraer, em São José dos Campos, interior de SP — Foto: Luis Lima Jr./Futura Press/Estadão Conteúdo
Vista da sede da Embraer, em São José dos Campos, interior de SP — Foto: Luis Lima Jr./Futura Press/Estadão Conteúdo
A Embraer e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo chegaram nesta quinta-feira (10) a um acordo coletivo para a extensão dos benefícios aos engenheiros demitidos pela companhia no último dia 3 deste mês.
Segundo nota da Embraer, o plano de saúde familiar passa a valer até junho de 2021. O vale-alimentação, no valor de R$ 450, também será pago pelo mesmo período.
O acordo ainda garante a manutenção do nível atual de engenheiros da empresa, que agora tem três mil profissionais, até abril de 2021.
A proposta foi aprovada em assembleia virtual, organizada pelo Sindicato dos Engenheiros. Segundo a publicação, 83% dos votos foram favoráveis à proposta.
Demissões nas fábricas do Brasil
A Embraer anunciou no dia 3 de setembro a demissão de 2,5 mil funcionários nas fábricas no Brasil.
Segundo a empresa, foram 1,6 mil desligamentos em adesões ao chamado PDV (Plano de Demissões Voluntárias), que foi encerrado na quarta-feira (2), e mais 900 cortes por dispensa para ajuste do quadro de funcionários.
