
Bombeiros e vizinhos se mobilizam para resgatar cachorro na Zona Norte
O resgate de um cachorro mobilizou os bombeiros e a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11) na Zona Norte da cidade de São Paulo. Após fugir de casa na quinta-feira (10), nadar em um córrego e correr da polícia e dos bombeiros, o animal foi capturado pelos vizinhos.
A fuga começou na noite de quinta, quando Max aproveitou a visita de um técnico de geladeira que foi até sua casa para um reparo, e escapou pelo portão aberto.
Ele só foi visto novamente por volta das 6 horas desta sexta, junto ao córrego Cabuçu de Baixo, quando moradores da região chamaram os socorristas.
Na primeira tentativa de resgatá-lo, os bombeiros se aproximam do cachorro com uma escada, mas, desconfiado, ele recuou. Os homens tentam chegar mais perto, e um deles desceu, mas o cachorro continuou assustado, e se afastou
Os socorristas não desistiram. A ideia seguinte era a de que o animal fosse laçado por cima. Max, novamente, escapou. Após mais algumas tentativas, o cachorro resolveu pular no córrego, até alcançar um ponto mais fundo, a partir de onde não conseguiu seguir adiante com tanta velocidade e chegou às margens.
Ele ainda correu pelo mato, mudou de direção e parou embaixo de um carro. Com uma corda, um cobertor em um pote de água, vizinhos conseguiram capturar o cachorro e levá-lo de volta para casa.
1 de 3Cachorro consegue sair de córrego na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Cachorro consegue sair de córrego na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
2 de 3Assustado, cachorro fugiu pela água — Foto: Reprodução/TV Globo
Assustado, cachorro fugiu pela água — Foto: Reprodução/TV Globo
3 de 3Cachorro recebe água e cuidados após ser resgatado — Foto: Reprodução/TV Globo
Cachorro recebe água e cuidados após ser resgatado — Foto: Reprodução/TV Globo
