Com baixa em reservatórios, Bebedouro, SP, começa a multar morador que desperdiçar água

Bebedouro vai multar quem desperdiçar água na cidade

Bebedouro vai multar quem desperdiçar água na cidade

Uma semana depois de decretar racionamento por causa do tempo seco, a Prefeitura de Bebedouro (SP) começou a aplicar multa a quem for flagrado desperdiçando água.

No primeiro dia de fiscalização, na quarta-feira (16), a administração municipal notificou dez pessoas que lavavam calçadas. O valor da multa é de R$ 200 e pode ser dobrado em caso de reincidência.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), as cobranças serão feitas nas contas de água e não há previsão de término das sanções. Denúncias podem ser feitas sob sigilo pelo telefone (17) 99178-9233.

O racionamento e a multa foram anunciados após o Saaeb registrar baixa no nível dos reservatórios e desabastecimento em diferentes bairros em meio a quatro meses sem chuvas. Desde o dia 9, o abastecimento de água é racionado duas vezes ao dia: das 12h às 18h e das 23h às 5h.

“Eu preciso que a população use racionalmente a água e também [adote] as boas práticas de reuso”, afirma o presidente do Saaeb, Gilmar Feltrin.

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) em Bebedouro (SP) — Foto: Reprodução/EPTV 1 de 1
Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) em Bebedouro (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) em Bebedouro (SP) — Foto: Reprodução/EPTV

20 vídeos

Palmeiras e Inter vencem na Libertadores, mas Grêmio perde e se complica

Corinthians vence o Bahia em casa e se reabilita no BrasileirãoVolta de serviços presenciais do INSS na região de Campinas tem incerteza em atendimentos

By Tribuna ABC

Veja Também!