
Movimento promove festas de aniversário para crianças em vulnerabilidade
Um grupo chamado “Vibe do Bem” está organizando “festas de aniversário na caixa” durante a pandemia para famílias do Alto Tietê que não têm condições de pagar pela comemoração para crianças de 4 a 12 anos. Entre os itens que fazem parte do kit de aniversário estão bexiga, bolo, salgadinhos, doces e refrigerante.
Foi o caso do Willan Cristovam Nunes da Silva, de 12 anos, que tinha tido uma festa de aniversário pela última vez aos 2 anos. O menino é morador do Conjunto Jefferson, em Mogi das Cruzes. “Eu gostei muito desse aniversário. Quero agradecer a todos que fizeram isso por mim”, disse Willan.
1 de 1Trabalho social leva festa de aniversário a crianças de famílias do Alto Tietê que não podem pagar pela comemoração — Foto: Reprodução/TV Diário
Trabalho social leva festa de aniversário a crianças de famílias do Alto Tietê que não podem pagar pela comemoração — Foto: Reprodução/TV Diário
As famílias que quiserem a festa ou os parceiros que puderem colaborar podem procurar o grupo nas redes sociais como @vibedobem3. Os pais podem mandar um vídeo explicando por que o filho gostaria tanto de uma festinha. Outra forma de entrar em contato é pelo WhatsApp (11) 94781-0300.
“A ideia é que toda criança gosta de comemorar o seu aniversário, o sonho dela de poder cantar parabéns, assoprar velinhas. Infelizmente muitas crianças nunca tiveram esse privilégio. A ideia é poder realizar, trazer esse afago, esse amor a essas crianças e poder comemorar com a própria família”, explica o coordenador Renato Pereira.
Quem quiser ajudar também pode buscar o grupo pelas redes sociais ou WhatsApp. “As pessoas podem nos procurar via redes sociais ou pelo telefone. Ela pode doar bolo, padarias, confeitarias, boleiras profissionais, a gente vai estar divulgando também esse pessoal, outros podem doar salgados, docinhos. A gente compõe um kit e faz a entrega para a criança”, explica Renato.
A doação pode ser feita em dinheiro também. “Toda doação que nós recebermos, nós vamos fazer a prestação de contas após a entrega dos kits, para que as pessoas possam ver a viabilidade, a entrega, como foi feito”, diz coordenador.
