/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/12/21/sol.jpg)
Cachoeira Paulista registra 39ºC e tem dia mais quente em seis anos — Foto: Pedro Ventura/GDF/Divulgação
Cachoeira Paulista registra 39ºC e tem dia mais quente em seis anos — Foto: Pedro Ventura/GDF/Divulgação
Cachoeira Paulista teve o dia mais quente em seis anos nesta quinta-feira (1º) quando os termômetros registraram 39,3 ºC, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe).
Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos registraram máxima de 37 ºC. Em Taubaté esse foi o dia mais quente em três anos, já que os termômetros não registravam esse índice desde 2017.
De acordo com o Cptec, a falta de chuvas significativas diminui a umidade do ar, que em algumas cidades da região chegou a 21%, nível considerado preocupante.
Temperaturas
- Cachoeira Paulista: 39ºC; temperatura mais alta em seis anos
- Guaratinguetá: 37°C; temperatura mais alta do ano
- Taubaté: 37°C; foi a temperatura mais alta em três anos
- São José: 37°C; temperatura mais alta do ano, também registrada nesta quarta (30)
- Bragança Paulista: 36,2°C; maior temperatura do ano
Calor acima da média
De acordo com o Cptec, a umidade relativa do ar fica baixa e com o tempo seco até a sexta-feira (2). O motivo do calor é a massa de ar seco que está sobre a região.
Ainda de acordo com o centro de previsão, o mês de setembro todo teve temperaturas máximas com até 3°C acima da média histórica em máximas.
A previsão é de que no fim de semana uma frente fria se aproxime e volte a derrubar as temperaturas no fim de semana. A expectativa é de queda de até 10°C, com as máximas em 28°C.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina