Abastecimento de água é interrompido em Várzea Paulista após vandalismo em estação

O abastecimento de água para os moradores de Várzea Paulista (SP) foi interrompido depois que criminosos vandalizaram equipamentos de uma estação de água na quinta-feira (1º).

Segundo a prefeitura, o local é responsável por bombear a água para a parte alta da cidade. Além do vandalismo, os criminosos também furtaram cabos. Até as 8h desta sexta-feira (2), o abastecimento ainda não havia sido retomado.

Captação também prejudicada

A captação de água do Rio Jundiaí, que também abastece alguns bairros da cidade, está prejudicada desde que houve o vazamento de mais de quatro mil litros de aerossol de um caminhão, que estava no estacionamento de uma empresa de Campo Limpo Paulista (SP).

O abastecimento em 15 bairros chegou a ficar interrompido por dois dias, mas já foi retomado, segundo a prefeitura. No entanto, a captação segue prejudicada, já que a água do rio foi afetada.

O produto inflamável estava armazenado em tonéis, que acabaram caindo quando o veículo subiu uma rampa. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a substância foi diluída com água, mas chegou até o Rio Jundiaí.

Moradores começaram a passar mal e acionaram a Defesa Civil, que chegou até a empresa responsável. Em nota, a Aercamp informou que foi um acidente, pois o insumo é recebido da fábrica e estava mal armazenado no caminhão.

Segundo a assessoria jurídica, a Defesa Civil não foi comunicada pois o trabalho dos funcionários estava concentrado em conter o vazamento.

By Tribuna ABC

Veja Também!