/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/05/13/semae_piracicaba_8898-_cortada.jpg)
Sede do Semae Piracicaba — Foto: Semae Piracicaba/ Divulgação
Sede do Semae Piracicaba — Foto: Semae Piracicaba/ Divulgação
Por conta do clima seco, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) informou nesta sexta-feira (2) que o abastecimento de água em Piracicaba (SP) está prejudicado. A empresa está usando caminhões-pipa para complementar o abastecimento, mas mesmo assim, alguns bairros mais distantes e a zona rural podem ser afetados até o domingo (4). (Veja abaixo os bairros e as regiões)
Segundo o Semae, o Distrito de Tupi foi abastecido desde às 6h desta sexta, mas pode haver períodos de baixa pressão e falta de água durante o dia nos pontos mais altos dos bairros Jardim Bartira e Peoria.
Os poços estão operando normalmente, mas a vazão é insuficiente para atender à toda demanda, por isso o Semae informou que, na medida do possível, tem complementado o abastecimento com caminhões pipa.
A área rural do bairro Dona Antônia, Monjolinho, Sete Barrocas e Passa Cinco vão apresentar baixa pressão e falta de água também nesta sexta-feira. No bairro Água Branca, o abastecimento foi normalizado na madrugada desta sexta.
A região periférica e rural do bairro São Jorge, onde se encontram o Recanto Nova Suíça, Volta Grande, Glebas São Geraldo, Alpes Suíço, Cristal Suíço e outros, continua com o abastecimento irregular. O Semae está abastecendo com caminhões-pipas os reservatórios locais.
Na área rural do bairro Glebas Califórnia, a região do Altos do Pau D’Alhinho e Recanto dos Pássaros pode ter pressão baixa e falta de água durante esta sexta. O Semae informou que, conforme previsão do clima, a instabilidade deve perdurar no final de semana.