/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/T/A/KzqYHySvy4TpTD9dAbDA/vinicius-cohab.jpg)
Vinicius Riverete, Secretário de Habitação e Presidente da COHAB de Campinas (SP), durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (2) — Foto: Reprodução/Facebook
Vinicius Riverete, Secretário de Habitação e Presidente da COHAB de Campinas (SP), durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (2) — Foto: Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai começar a chamar 5,4 mil moradores para regularizar escrituras de imóveis no município. De acordo com a Companhia de Habitação Popular (Cohab) da cidade, os documentos ainda estão travados com a administração por conta de um impasse sobre o pagamento de um saldo residual de antigos financiamentos.
Segundo o prefeito Jonas Donizette (PSB), que fez o anúncio em uma transmissão ao vivo para atualizar os números do coronavírus na cidade, os imóveis foram construídos em programas habitacionais da Cohab há 30 anos.
Segundo o chefe do Executivo, o governo federal havia assumido o compromisso de pagar o saldo residual à Cohab. No entanto, o pagamento não foi feito e a escritura não pôde ser passada aos moradores.
Agora, com a mudança de entendimento jurídico, a população que ainda não está com a escritura em mãos poderá regularizar, mesmo sem o impasse sobre o pagamento ter sido resolvido. A Cohab vai chamar os moradores, por meio de correspondência, para comparecer à unidade com data e horário determinados para receber a minuta de escritura.
Veja abaixo a relação, por bairro, dos moradores que ainda precisam receber a escritura dos imóveis dos quais são proprietários: