/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/c/7/N1Wk9lTwCmagcrvs607A/cinema.jpg)
Salas de cinema podem reabrir a partir deste spabado (3) — Foto: Carlos Brito/G1 Rio
Salas de cinema podem reabrir a partir deste spabado (3) — Foto: Carlos Brito/G1 Rio
A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta sexta-feira (2) novas flexibilizações, incluindo a reabertura das salas de cinema. O decreto vai ser publicado nesta sexta e passa a valer já para o fim de semana. As salas vão funcionar com capacidade limitada e intervalo entre as sessões para higienização.
Os cinemas estão fechados desde março, quando teve início o isolamento social. Apesar da retomada dos shoppings, as salas permaneceram fechadas.
De acordo com a gestão, as administradoras vão ter que cumprir um protocolo que exige que sejam apenas 60 cadeiras usadas, para manter a distância entre as pessoas. As salas vão ter de ser higienizadas entre as sessões, que vão ter que ter intervalo de 30 minutos.
As lojas dos cinemas também estão autorizadas a funcionar. Segundo a gestão, as lojas vão ter que incluir barreira física de acrílico, além de álcool em gel e garantir que todos os funcionários usem máscara durante o atendimento.
A cidade tem ao menos três grupos com salas de cinema em shoppings e um espaço exclusivo de cinema próximo a um supermercado.
De acordo com o Plano São Paulo de Flexibilização, a reabertura de cinemas estava prevista apenas na fase verde. Atualmente, São José dos Campos está na fase laranja do plano. A nova avaliação estadual acontece na próxima sexta-feira (9).
Mais flexibilizações
Além dos cinemas, a prefeitura ainda autorizou os buffets a liberarem brinquedos durante festas infantis. Os espaços vão poder abrir também aos sábados e domingos, até às 22h. Os espaços vão ter que limitar o volume de pessoas a 40% da capacidade.
Ainda sobre a flexibilização de atividades de lazer, a gestão anunciou que vai permitir que circos funcionem no formato drive-in na semana do Dia das Crianças.