Prefeito de Euclides da Cunha Paulista renuncia ao cargo e alega ‘motivo de foro íntimo’


Christian Fuziki Ikeda (PSD) protocolou carta na Câmara nesta sexta-feira (2). Vice-prefeita Aparecida Teixeira (PT) assumirá o Poder Executivo. Prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda (PSD), renuncia ao cargo
Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista/Cedida
O prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda (PSD) protocolou nesta sexta-feira (2), na Câmara Municipal, uma carta de renúncia ao cargo de Chefe do Poder Executivo.
No documento, Ikeda alegou “motivo de foro íntimo”.
O presidente da Casa de Leis, Ednei Nicácio de Lima (PSDB), disse ao G1 que o Poder Legislativo vai se reunir para decidir sobre a posse da vice-prefeita Aparecida Teixeira (PT).
“Possivelmente será marcada ainda para hoje, durante a sessão ordinária, mas ainda estamos conversando com os vereadores para ver como faremos. Nossa intenção é deixar o cargo vago o menor tempo possível, pois isso não pode acontecer”, disse o presidente ao G1.
A solenidade de posse deve ser realizada ainda nesta sexta-feira (2), durante sessão ordinária, marcada às 20h, conforme informou ao presidente da Câmara ao G1.
Christian Fuziki Ikeda, que é médico, foi eleito como prefeito de Euclides da Cunha Paulista em 2016 pelo PSD, com 2.371 votos, equivalente a 41,23% dos votos válidos.
Em 2004, Christian Fuziki Ikeda elegeu-se vereador em Teodoro Sampaio pelo PPS, com 372 votos.
Carta enviada à Câmara pelo prefeito de Euclides da Cunha Paulista
Cedida
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Tribuna ABC

Veja Também!