/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/X/M/N7xgVTQZ6c81UFY6VkDA/sebrae2.jpg)
Curso será gratuito e totalmente online — Foto: Divulgação/Sebrae
Curso será gratuito e totalmente online — Foto: Divulgação/Sebrae
Os pequenos empresários do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, podem se inscrever para o curso gratuito de capacitação sobre compras públicas. O evento será realizado na próxima sexta-feira (16), das 14h30 às 17h, de forma online. As inscrições podem ser feitas pela internet.
O curso é promovido pelo Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas. O objetivo é orientar as pequenas empresas sobre como fornecer para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio.
Durante a capacitação, o participante vai aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.
De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP, Michelle Santos, os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo.
O Sebrae-SP lançou uma plataforma com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal. A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.