Motoristas enfrentam lentidão em estradas de SP na volta do feriado

Rodovia Cônego Domênico Rangoni está congestionada devido a volta de diversos veículos que vieram para Baixada Santista — Foto: Reprodução/ Ecovias 1 de 2
Rodovia Cônego Domênico Rangoni está congestionada devido a volta de diversos veículos que vieram para Baixada Santista — Foto: Reprodução/ Ecovias

Rodovia Cônego Domênico Rangoni está congestionada devido a volta de diversos veículos que vieram para Baixada Santista — Foto: Reprodução/ Ecovias

Os motoristas que retornam para casa nesta segunda-feira (12), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, enfrentam lentidão nas rodovias em direção à capital paulista. Desde sexta-feira (9), mais de 270 mil veículos desceram para o litoral de São Paulo, e as estradas e praias da Baixada Santista ficaram cheias.

Segundo informações da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), cerca de 219 mil motoristas subiram a Serra do Mar até às 21h desta segunda. O tempo está bom, a visibilidade é boa e o SAI está em Operação Subida (2X8).

Para a descida, os motoristas utilizam somente a pista sul da via Anchieta. Já a subida da serra é realizada pelas pistas norte da via Anchieta e norte e sul da Imigrantes. Mas, os caminhões com destino a São Paulo devem acessar, obrigatoriamente, o trecho de serra da via Anchieta.

Conforme divulgado pela concessionária, motoristas enfrentam lentidão nas rodovias Imigrantes e Cônego Domênico Rangoni, ambas por excesso de veículos. Até 21h, na Imigrantes havia registro de tráfego lento do km 60 ao 58 e na Cônego do km 248 ao 250. Enquanto o tráfego permanece normal nas demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Rodovia dos Imigrantes registra congestionamento — Foto: Reprodução/ Ecovias 2 de 2
Rodovia dos Imigrantes registra congestionamento — Foto: Reprodução/ Ecovias

Rodovia dos Imigrantes registra congestionamento — Foto: Reprodução/ Ecovias

As praias de Santos, na Baixada Santista, ficaram cheias durante essa segunda-feira (12), com o tempo de sol e flexibilizações permitidas após o avanço da Baixada Santista para a fase verde do Plano São Paulo.

Desde sábado, a prefeitura autorizou ambulantes a instalarem dez guarda-sóis, com até duas cadeiras por guarda-sol, para cada comerciante na orla da praia do município.

Segundo a prefeitura, durante o fim de semana e feriado, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou 517 orientações sobre uso da faixa de areia, 1132 orientações sobre uso obrigatório de máscara facial, 40 orientações referentes a presença de animal (cães) na faixa de areia e quatro pessoas foram multadas pelo não uso da máscara ou resistir a usá-la. Não houve registro de problemas nas abordagens.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

20 vídeos

Com relâmpagos, temporal escurece pontos de SP e deixa capital em estado de atenção

Imagens mostram desespero de vizinhos após criança cair de prédio de SC'Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo' diz Bolsonaro

By Tribuna ABC

Veja Também!