Um revólver de calibre 38 foi localizado pela Polícia Militar. Ocorrência foi nesta quinta-feira (15), em Presidente Prudente. Homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo
Polícia Militar
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira (15), no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais receberam denúncia de que havia uma homem armado em uma tabacaria, no Jardim Vale do Sol. O autor estaria ameaçando uma pessoa de morte.
Os policiais foram até o local e abordaram as pessoas que estavam no interior do estabelecimento. Entre os clientes, estava um rapaz já conhecido nos meios policiais pela prática de crimes como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi revistado pela equipe, mas nada de ilícito foi encontrado.
Conforme a ocorrência, outro suspeito também foi revistado, mas nada de ilícito foi localizado. Ele ainda alegou desconhecer a presença de arma de fogo no local.
Durante buscas pelo interior da tabacaria, a polícia encontrou um revólver de calibre 38, que estava escondido debaixo de uma caixa de madeira, local onde estava sentado um dos suspeitos.
Todos foram questionados a respeito da arma, mas negaram a propriedade.
Depois de alguns minutos, conforme o boletim, o suspeito que já era conhecido pela equipe policial, assumiu ser o dono da arma. Inclusive, disse que as munições estariam no interior de seu veículo.
A arma não estava carregada, no entanto, no carro do autor foram encontrados seis cartuchos de calibre 38 intactos.
O envolvido alegou que estava com a arma pois depois de sua saída da prisão estava recebendo ameaças de morte.
O homem foi preso em flagrante.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.