/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/a/cje1yNTaaDAr2CEkjeDQ/whatsapp-image-2020-10-19-at-19.10.37.jpeg)
Prédio ‘Facilita’ em Várzea Paulista tem cabos de energia furtados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista
Prédio ‘Facilita’ em Várzea Paulista tem cabos de energia furtados — Foto: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista
Oito mil doses de vacinas para a campanha de Poliomelite e Multivacinação, em Várzea Paulista (SP), foram perdidas depois que cabos de energia foram furtados do local que elas estavam armazenadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o furto ocorreu na parte externa do prédio que é conhecido como Facilita e funciona como uma central de atendimento aos moradores por ter diversas secretarias instaladas.
Com o crime, a energia elétrica foi afetada. O gerador de energia não aguentou a noite toda e, com isso, as vacinas que estavam em uma geladeira ficaram prejudicadas.
Conforme a prefeitura, o setor de Vigilância Epidemiologia realizou o contato com a Direção Regional de Saúde de Campinas (DRS) e haverá reposição das vacinas, sem prejuízos ao município. A campanha de vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Ainda segundo a prefeitura, o boletim de ocorrência foi registrado e três suspeitos já foram presos pela Guarda Municipal e Polícia Civil.
Por conta da falta de energia, os serviços do PAT, Procon, Desenvolvimento Econômico e Tributação continuam suspensos nesta terça-feira (20), já que somente a parte superior do prédio tem energia. As unidades de Saúde, Obras, Finanças e Meio Ambiente seguem o atendimento normal.