/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/x/9/YJBM0gReKQd5DlYL78nA/whatsapp-image-2020-10-20-at-17.39.27.jpeg)
Carro em que o suspeito estava foi localizado pelo sistema de monitorado de Praia Grande — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Carro em que o suspeito estava foi localizado pelo sistema de monitorado de Praia Grande — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, conseguiu localizar e prender, na tarde desta terça-feira (20), um homem de 33 anos, considerado foragido da Justiça por tráfico internacional e drogas. Ele teria apresentado nome falso na hora da abordagem, mas os guardas o reconheceram.
De acordo com informações fornecidas pela Prefeitura de Praia Grande, em 2016, o homem foi flagrado tentando entrar no Porto de Santos com malas cheias de drogas. Na época ele chegou a ser preso, mas logo depois, conseguiu sair da cadeia. Desde 2016, ele era considerado procurado.
A prisão dele ocorreu por volta das 15h, no bairro Aviação. Segundo a administração municipal, a placa do veículo em que o suspeito estava foi cadastrada no cerco eletrônico instalado na cidade, após a Polícia Federal informar que o procurado poderia estar em Praia Grande.
O carro foi rastreado e teve o percurso monitorado enquanto trafegava pelo bairro. Com a localização do suspeito, os guardas seguiram para o endereço apontado e ele foi abordado. No momento, o homem não apresentou nenhum documento e se identificou com nome falso. Com a foto, foi possível fazer o reconhecimento junto à PF.
Além de ser suspeito de traficar drogas internacionalmente, ele também é investigado por associação criminosa ao tráfico internacional de entorpecentes. Após ser preso, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Santos.