Doria doa salário a entidade de São Bernardo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Bia Doria, que fez doação do salário do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), no valor de R$ 17.034,40, à instituição Centro Comunitário das Crianças Nossa Senhora do Guadalupe, no Jardim Laura, na cidade. Caso Doria deixe mesmo o cargo para disputar a Presidência pelo PSDB, este deverá ser o último salário a ser doado ainda no cargo.

Com o recurso em mãos, irmã Adriana, a liderança do centro comunitário, declarou que o valor deverá ser utilizado para reformas no prédio que abriga a instituição, o que ajudará a aprimorar a atuação da entidade junto às crianças carentes da região. Mulher de Orlando Morando, a deputada estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo Carla Morando (PSDB) também participou do evento.

“Quero agradecer à Bia (Doria) e ao prefeito de São Bernardo. Estou comovida, porque é difícil receber um valor deste. A gente consegue umas migalhinhas aqui e ali, com algumas festas que fazemos. Agora, sempre vou bater na porta do prefeito”, declarou irmã Adriana.

Para o prefeito Orlando Morando, o governador reconheceu a atuação da entidade, e por isso contribuiu com a doação do salário. O chefe do Executivo aproveitou para agradecer à articulação de Carla Morando, que também atuou para obter a doação junto ao governador do Estado.

By Tribuna ABC

Veja Também!