Decreto definiu que as redes municipal e estadual e instituições particulares e conveniadas deverão continuar de forma remota. Prefeitura de Adamantina suspendeu as aulas presenciais até o fim de 2020
Reprodução/TV Fronteira
A Prefeitura de Adamantina decretou nesta sexta-feira (2) a suspensão das aulas e das atividades presenciais na rede municipal de ensino até o término do calendário letivo de 2020. A decisão também se estendeu à rede estadual de ensino e às instituições particulares e conveniadas.
A decisão foi embasada na consulta realizada pelas escolas municipais junto aos pais de alunos e a reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação, com representantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e de representantes das instituições de ensino da rede estadual, privada, técnica e superior.
De acordo com o decreto municipal, as instituições educacionais integrantes da rede municipal, estadual e instituições particulares e conveniadas deverão continuar de forma remota até o término do calendário letivo de 2020.
Ainda segundo a determinação da Prefeitura, a rede municipal de ensino deverá reorganizar o seu calendário letivo escolar de forma a garantir a carga horária prevista conforme a lei federal número 14.040, de 18 de agosto de 2020, bem como as diretrizes editadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
E, ainda, a necessidade de uniformizar a questão no território do município, a fim de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo novo coronavírus.
As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Adamantina suspende aulas e atividades presenciais nas escolas até o fim do calendário letivo de 2020
