
O Alto Tietê registrou mais nove mortes pela Covid-19 nesta sexta-feira (4). No acumulado desde o início da pandemia, a região soma 1.233 óbitos pela doença.
As últimas vítimas eram duas de Ferraz de Vasconcelos, duas de Mogi das Cruzes, duas de Poá e três de Suzano.
Nas últimas 24 horas, a região somou mais 189 novos casos, além de 968 curados. O número elevado de pacientes recuperados foi devido ao acréscimo de 794 nos indicadores de Mogi. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve uma atualização dos casos, por isso o número elevado.
No acumulado desde o início da pandemia, a região soma 23.101 casos confirmados, dos quais 15.750 estão curados.
Média móvel
A média móvel do Alto Tietê continua em queda. Há duas semanas, a média diária de mortes estava em sete, enquanto nesta sexta-feira caiu para cinco.
Já a média de novos casos caiu de 253 por dia, em 21 de agosto para 208 nesta sexta-feira.
Média móvel do Alto Tietê em 4 de setembro
| Cidade | MM Novos | MM Mortos |
| Mogi das Cruzes | 84 | 1 |
| Suzano | 34 | 1 |
| Itaquaquecetuba | 32 | 1 |
| Ferraz de Vasconcelos | 19 | 1 |
| Poá | 9 | 1 |
| Arujá | 11 | 0 |
| Santa Isabel | 8 | 0 |
| Biritiba Mirim | 6 | 0 |
| Guararema | 4 | 0 |
| Salesópolis | 1 | 0 |
| Total | 208 | 5 |
O estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira 186 novas mortes por coronavírus em 24 horas, chegando ao total de 31.091 óbitos desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, também foram registrados 7.038 novos casos em 24 horas nesta sexta, elevando o total para 845.016 desde o início da pandemia.
