Alunos de escola de Suzano participam de live com o maestro João Carlos Martins

A apresentação on-line reunirá o maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e os alunos da Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, em Suzano. — Foto: Ale Catan / Divulgação 1 de 1
A apresentação on-line reunirá o maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e os alunos da Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, em Suzano. — Foto: Ale Catan / Divulgação

A apresentação on-line reunirá o maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e os alunos da Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, em Suzano. — Foto: Ale Catan / Divulgação

Os alunos da Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke, em Suzano, beneficiados pelo projeto “A Música Venceu”, participarão de uma live no dia 3 de setembro. Devido a pandemia do novo coronavírus, os alunos não irão tocar, mas irão aparecer nos vídeos exibidos durante a programação.

O evento reunirá o maestro João Carlos Martins, Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e os alunos do projeto. O repertório conta com músicas populares e eruditas.

O projeto “A Música Venceu” tem o objetivo de promover, por meio da educação musical, a democratização da cultura e a inclusão social.

Os alunos da Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke e jovens da comunidade local recebem aulas de violino, violoncelo, viola, percussão e canto/coral.

A Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, realiza todos os anos um espetáculo nas instalações da escola aberto aos familiares e moradores da região. Neste ano, por causa da pandemia, o evento será feito virtualmente, e transmitidos pelos canais do Youtube e Facebook do maestro João Carlos Martins e de uma empresa, às 20h.

A Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP foi fundada em 2004, e durante nove temporadas, realizou diversas apresentações pelo Brasil. Também participou de eventos no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011.

By Tribuna ABC

Veja Também!