/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/y/t/QU2zHQTBKr6IOwrAp4qg/recepcao-urc.jpg)
Acesso à Unidade de Referência de Coronavírus, em Limeira — Foto: Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
Acesso à Unidade de Referência de Coronavírus, em Limeira — Foto: Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura que estava instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, em Limeira (SP), passa a funcionar no mesmo prédio da Unidade de Referência Coronavírus (URC), a partir desta quinta-feira (30).
Pacientes com sintomas leves de coronavírus também devem se dirigir ao Pronto Atendimento da URC, onde já estão prontos os consultórios para atendimento ambulatorial.
O ARC atendia apenas casos de síndrome gripal. O serviço foi absorvido pela URC, que também atende os casos graves. A recepção é única para procura espontânea. Uma outra entrada é exclusiva para entrada de ambulâncias.
Após o primeiro atendimento, os médicos avaliarão se o encaminhamento será para a ala ambulatorial, onde o paciente receberá as orientações médicas para exames e tratamentos.
A Secretaria de Saúde reforça que o Hospital Humanitária é exclusivo para pacientes com sintomas de coronavírus.
Para outros problemas de saúde, os pacientes podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Parque Abílio Pedro, os PAs do Jardim Aeroporto, Parque Hipólito, PA Infantil, Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa ou, para conveniados de planos de saúde, o Frei Galvão, Medical e Unimed.
Quando procurar a URC?
Com febre, mais tosse ou diarreia, perda de olfato, dor de cabeça ou dor no corpo. Se tiver falta de ar associado a estes sintomas, o atendimento médico deve ser urgente.