Araraquara tem 38 novos casos de Covid-19 e soma 3.357 positivados

Testes rápidos para Covid-19 — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF 1 de 2
Testes rápidos para Covid-19 — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Testes rápidos para Covid-19 — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Araraquara (SP) confirmou, nesta sexta-feira (4), 38 novos casos de Covid-19 e totaliza 3.357 positivados desde o início da pandemia, sendo 32 óbitos.

Do total de confirmados, 252 permanecem em quarentena e 3.073 já estão recuperados. Outros 120 casos suspeitos aguardam resultado de exames.

O município tem 51 pacientes internados. Destes, 33 estão em enfermaria e 18 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total de internações, 40 são moradores de Araraquara e 11 de outros municípios.

Ocupação hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar dos leitos disponibilizados para tratamento da Covid-19 está em 34% nos leitos de enfermaria e 32% nos de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara a ocupação dos leitos de enfermaria está em 60% e 90% nos de UTI.

No Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda região central, a ocupação dos leitos de enfermaria está em 100% e 60% nos de UTI.

O Hospital de Campanha de Araraquara tem 13 pacientes internados.

Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19 — Foto: G1 2 de 2
Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19 — Foto: G1

Infográfico mostra as formas de transmissão da Covid-19 — Foto: G1

CORONAVÍRUS

By Tribuna ABC

Veja Também!