
Bombeiro voluntário fica ferido durante combate a incêndio em Águas da Prata
Um bombeiro civil desempregado de São João da Boa Vista (SP) ficou ferido durante o combate ao incêndio em Águas da Prata (SP).
Maicon Edi Madrini estava trabalhando de forma voluntária há dois dias, quando foi atingido por uma pedra que desmoronou. Uma campanha está ajudando a custear o tratamento dele.
O acidente aconteceu no Parque Estadual da cidade, enquanto as equipes combatiam um novo foco do incêndio que atingia a região desde o início do mês.
“O pessoal começou a gritar “pedra, pedra, pedra”, mas a gente não tinha visão de onde vinha a pedra. Eles se jogaram no meio do mato e eu achei melhor voltar. Peguei a corda e desci correndo com a corda na mão, mas antes de eu chegar ao acostamento na estrada, eu tropecei em uma árvore e cai. No que eu caí, olhei para o lado e ela estava vindo. A minha reação foi colocar a mão no chão e dar um impulso com a perna para trás, só que não deu tempo de recolher a perna esquerda, ela veio e passou”, contou Madrini.
O bombeiro voluntário foi socorrido e levado para a Santa Casa de São João da Boa Vista, onde descobriu que teve quatro fraturas na tíbia e na fíbula, além de uma lesão na terceira vértebra da lombar e um achatamento vertebral.

Bombeiro voluntário fica ferido durante combate a incêndio em Águas da Prata. — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV
Bombeiro voluntário fica ferido durante combate a incêndio em Águas da Prata. — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV
Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (16), Madrini disse que precisou passar por cirurgia e que ainda não sabe por quanto tempo ficará afastado.
Para ele foi uma surpresa descobrir que uma campanha foi organizada para ajudar a custear o tratamento.
“O pessoal está se mobilizando, está sendo legal. Eu não tenho noção de quanto eu vou gastar, do tempo de recuperação, mas, se sobrar algum dinheiro após terminar o tratamento, eu vou fazer uma doação para uma entidade”, disse o bombeiro voluntário.

Incêndio volta à Serra da Paulista, em Águas da Prata, um dia após ter sido considerado controlado — Foto: Prefeitura de Águas da Prata
Incêndio volta à Serra da Paulista, em Águas da Prata, um dia após ter sido considerado controlado — Foto: Prefeitura de Águas da Prata
O Centro de Operações montado na frente do Parque Estadual de Águas da Prata para facilitar o combate ao incêndio continua funcionando.
Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros retomaram os trabalhos por terra e a expectativa é que a partir desta quarta-feira as equipes já comecem o processo de desmobilização.