Câmara Municipal aprova criação de CPI para investigar o transporte coletivo em Presidente Prudente


Transporte coletivo de Presidente Prudente
Wellington Roberto/G1
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou na sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (8) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo urbano na cidade. O requerimento, de autoria de todos os 13 vereadores da cidade, foi aprovado por unanimidade.
Através da CPI, a Câmara Municipal irá investigar, durante o prazo de 90 dias, o cumprimento do contrato para a prestação do serviço de transporte coletivo urbano na cidade, a real situação da empresa concessionária Prudente Urbano e a sua capacidade para continuar à frente da atividade.
O vereador Izaque José da Silva (Patriota), que já havia apresentado um requerimento de CPI para investigar o transporte coletivo em maio, afirmou que o pedido de investigação originou-se a partir de reclamações de usuários do serviço prestado pela empresa Prudente Urbano. Durante a sessão ordinária, ele expôs aos demais vereadores depoimentos de usuários do transporte coletivo e salientou que não resta outra alternativa à Câmara Municipal a não ser criar a CPI.
“Nós vimos os serviços piorarem dia a dia”, disse Silva.
O presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), afirmou que “a população está sofrendo” com os problemas que afetam o transporte coletivo e apontou que houve diminuição do número de ônibus para o atendimento de passageiros durante a pandemia do coronavírus. Ainda segundo Dias, a instauração da CPI para investigar o transporte coletivo atende a um “anseio da população”.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Tribuna ABC

Veja Também!