Posse de Wladimir Alves da Cruz (PSDB) foi marcada para a próxima sexta-feira (23), às 15h, no Gabinete da Presidência do Poder Legislativo. Câmara Municipal de Presidente Prudente
Arquivo/G1
A Câmara Municipal de Presidente Prudente convocou nesta quarta-feira (21) para assumir o cargo de vereador o suplente Wladimir Alves da Cruz (PSDB).
Após uma decisão judicial, ele irá entrar no lugar até então ocupado pelo vereador Wellington de Souza Neves (MDB), que teve a sua passagem pelo Poder Legislativa encerrada em razão de uma ação de decretação de perda de mandato eletivo, conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).
A Câmara Municipal comunicou Neves de que o seu mandato será encerrado nesta quinta-feira (22).
O Poder Legislativo marcou para a próxima sexta-feira (23), às 15h, no Gabinete da Presidência, a posse do suplente Wladimir Alves da Cruz no mandato de vereador, que terminará no dia 31 de dezembro deste ano.
Neves havia assumido o mandato de vereador em maio deste ano na cadeira que ficou vaga com a morte do vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz. Na ocasião, Neves havia sido convocado após o envio da lista de suplentes para a Casa de Leis feito pela Justiça Eleitoral.
Nas eleições municipais de 2016, Neves teve 1.115 votos, resultado que o colocou na condição de suplente do PSDB. No entanto, ele deixou o PSDB e filiou-se ao MDB.
Vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Natanael Gonzaga, morre aos 56 anos
Wellington de Souza Neves assume cargo de vereador na Câmara Municipal de Presidente Prudente
Natanael Gonzaga da Santa Cruz, que também ocupava o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal, morreu no dia 23 de abril, aos 56 anos.
De acordo com informações da Câmara Municipal, o então vereador havia sido levado pela família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, onde já chegou desacordado, após ter passado mal. Ele foi internado e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Santa Cruz chegou a ser transferido para o Hospital Regional (HR), mas não resistiu.
Wladimir Alves da Cruz, de 64 anos, já ocupou o cargo de vereador em Presidente Prudente, na legislatura que durou de 2005 a 2008, na época pelo PDT. Ele chegou a presidir o Poder Legislativo em 2007.
Nas eleições municipais de 2016, ele teve 598 votos, resultado que o colocou na condição de suplente do PSDB.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Câmara Municipal convoca suplente de vereador para assumir o lugar de Natanael Gonzaga da Santa Cruz
