Campanha eleitoral em SP começa neste domingo com candidatos nas ruas durante quarentena

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) no início oficial das agendas de campanha neste domingo (27). — Foto: Felipe Rau, Taba Benedicto e Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo 1 de 1
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) no início oficial das agendas de campanha neste domingo (27). — Foto: Felipe Rau, Taba Benedicto e Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) no início oficial das agendas de campanha neste domingo (27). — Foto: Felipe Rau, Taba Benedicto e Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

A campanha eleitoral em São Paulo começou oficialmente neste domingo (27) com a maioria dos candidatos à prefeitura comparecendo a eventos presenciais durante a quarentena do coronavírus.

Terminou no sábado (26) o prazo para os registros das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e 14 candidatos formalizaram pedidos para concorrer a prefeito na capital paulista. A partir deste domingo, passa a ser permitida a realização de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda pela internet.

Entre os quatro primeiros colocados nas pesquisas eleitorais realizadas pelo Ibope e Datafolha, apenas Celso Russomanno (Republicanos) não teve agenda oficial neste domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, as agendas só devem começar a partir de terça-feira (29).

O prefeito Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição, participou de uma missa no início da manhã na Paróquia Nossa Senhora de Imaculada Conceição, na região de Socorro, na Zona Sul da cidade. Depois seguiu para o diretório municipal do partido na Consolação, na região Central, onde participou de evento que também foi transmitido pelas redes sociais.

Guilherme Boulos (PSOL) foi até São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, onde participou da inauguração do primeiro comitê de campanha e caminhou pelo bairro. No início da tarde o candidato foi até a Praça Roosevelt, no Centro, onde discursou para apoiadores que carregavam bandeiras e outros materiais de campanha.

Márcio França (PSB) promoveu um ‘adesivaço’ durante a manhã na Praça Charles Miller, no Pacaembu, na Zona Oeste. O candidato colou adesivos em carros e tirou fotos com apoiadores. No início da noite, também está previsto um evento virtual com transmissão pelo Facebook para o lançamento de sua campanha.

Eleições 2020: registro de candidaturas termina e começa a campanha nas ruas

Eleições 2020: registro de candidaturas termina e começa a campanha nas ruas

Outros candidatos

Arthur do Val (Patriotas) fez agenda em frente ao Pacaembu. Joice Hasselman (PSL) foi ao Jardim Peri e a um samba na região Central. Outros candidatos também realizaram agendas presenciais nas periferias como Andrea Matarazzo (PSD), Orlando Silva (PCdoB), Marina Helou (Rede) e Jilmar Tatto, (PT) fez uma grande carreata iniciada na Zona Leste. Antônio Carlos (PCO) participou de reunião com professores.

VÍDEOS: ‘Funciona Assim’ explica regras das eleições

ELEIÇÕES 2020 – GUIA DO ELEITOR

By Tribuna ABC

Veja Também!