/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/h/D/9h30lkRsOwRZOCgBwn7w/whatsapp-image-2020-10-16-at-12.36.49.jpeg)
Candidato à prefeito de São Paulo, Celso Russomano visitou uma feira livre na Vila Curuçá, Zona Leste da capital, na manhã desta sexta-feira (16) — Foto: Vivian Reis/G1
Candidato à prefeito de São Paulo, Celso Russomano visitou uma feira livre na Vila Curuçá, Zona Leste da capital, na manhã desta sexta-feira (16) — Foto: Vivian Reis/G1
O candidato à prefeito de São Paulo pelo Republicanos, Celso Russoman, disse nesta sexta-feira (16) que, se eleito, as escolas municipais da capital paulista terão professores aos finais de semana que ensinarão as crianças a jogar videogame.
“Nós vamos ter professores de games nas escolas municipais aos finais de semana para a garotada aprender a jogar game”, prometeu. “Na cultura ou no esporte, tudo que a gente puder fazer para que as pessoas tenham diversão aos finais de semana, que tenham lazer aos finais de semana, a gente vai fazer. Porque o que mais falta na periferia é espaço de lazer. Então, a escola pode ser o teatro, a escola pode ser apresentação de grupos, a escola pode ser tudo que a periferia não tem”, continuou o candidato.
Russomano esteve nesta manhã em uma feira livre na Vila Curuçá, Zona Leste da capital. Ele tirou muitas selfies, falou com idosos e crianças, cumprimentou clientes, e chegou a passar embaixo de uma das bancadas para conseguir falar com todos os feirantes próximos.
“A feira traz o preço do produto para baixo. Se a gente acaba com a feira livre, o preço no supermercado sobe muito”, respondeu Celso Russomano, quando questionado sobre suas propostas para os microempreendedores. “O consumidor tem o feirante não só como um fornecedor, mas como um amigo. Se você pega uma fruta estragada e voltar no dia seguinte, ele não precisa nem olhar porque ele já troca. Esse é o verdadeiro sentido do consumo”, continuou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/g/TXN8n4TrmyF5m4cWD1Dg/whatsapp-image-2020-10-16-at-12.38.51.jpeg)
Candidato do Republicano à Prefeitura de São Paulo conversou com eleitores em feira livre na Zona Leste nesta sexta-feira (16) — Foto: Vivian Reis/G1
Candidato do Republicano à Prefeitura de São Paulo conversou com eleitores em feira livre na Zona Leste nesta sexta-feira (16) — Foto: Vivian Reis/G1
Pesquisa Ibope e coronavírus
A pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo na quinta-feira (15) apontou os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2020.
Celso Russomano e Bruno Covas (PSDB) se mantêm estáveis em relação à última pesquisa, com 25% e 22% das intenções, respectivamente. Questionado se causa preocupação a proximidade com o 2º colocado, o candidato do Republicanos respondeu que não.
“A pesquisa mostra que existe oscilação de bairro para bairro, mas estamos muito bem, estamos em 1º lugar. Estamos bem”, disse.
O candidato do Republicanos também foi perguntado sobre como lidaria com uma segunda onda do coronavírus na cidade de São Paulo. No Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já apontou que Manaus vive a segunda onda de casos da Covid-19, assim como os países europeus.
“Isolamento vertical, cuidando das pessoas que têm propensão à doença”, adiantou Celso Russomano.