Com 37,2ºC, Bauru registra a maior temperatura no ano

No fim do inverno, Bauru registra a maior temperatura do ano — Foto: Fernando Savioli/TV TEM 1 de 2
No fim do inverno, Bauru registra a maior temperatura do ano — Foto: Fernando Savioli/TV TEM

No fim do inverno, Bauru registra a maior temperatura do ano — Foto: Fernando Savioli/TV TEM

A cidade de Bauru registrou nesta quinta-feira (10) a maior temperatura no ano, com os termômetros anotando 37,2°C durante a tarde, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A marca anterior era do dia 16 de janeiro, com 35,7°C, segundo dados do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru. Depois disso, as maiores temperaturas haviam sido registradas em 12 de março (34,4ºC) e em 6 de abril (34,2°C).

O registro da maior temperatura do ano em Bauru acontece na reta final do inverno – a primavera começa às 10h31 do próximo dia 22.

Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet, outro indicador que preocupa é o da umidade relativa do ar, que chegou a 14% em Bauru na tarde desta quinta-feira, índice considerado de deserto.

Meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet, diz que calorão e tempo seco segue até a próxima semana — Foto: Inmet/Reprodução 2 de 2
Meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet, diz que calorão e tempo seco segue até a próxima semana — Foto: Inmet/Reprodução

Meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet, diz que calorão e tempo seco segue até a próxima semana — Foto: Inmet/Reprodução

Segundo ele, a massa de ar seco que cobre boa parte do país também vai deixar o quadro atual de altas temperaturas e tempo seco pelo menos até o meio da próxima semana.

Até lá, segundo Schneider, a região deve conviver com a atual onda de calor, com os termômetros se aproximando da casa dos 38°C. Algum alívio está previsto apenas para a próxima quinta-feira (17), quando estão previstas chuvas fracas.

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

By Tribuna ABC

Veja Também!