/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/02/12/captura_de_tela_inteira_12022016_144919.jpg)
Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos (SP) ainda não sabe quando haverá a retomada dos envios das notificações de multas — Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV
Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos (SP) ainda não sabe quando haverá a retomada dos envios das notificações de multas — Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV
Em São Carlos (SP), 27.718 notificações de multas estão paradas desde março e não foram entregues por conta da suspensão das atividades do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), durante a pandemia.
Segundo a secretária de Transporte e Trânsito do município, Ingridi Cazella, as multas foram processadas, mas só serão enviadas quando o conselho retomar o trabalho, o que ainda não há previsão.
“Desde março, quando saiu a deliberação do Contran, que se tornou uma resolução, a gente não pode enviar nem as multas que foram lavradas, nem os boletos de pagamentos de multas que foram aplicadas anteriormente a março”, explicou.

Por conta da pandemia, 27.718 notificações de multas não foram entregues em São Carlos
O prazo legal de 30 dias para a multa ser processada está sendo cumprido, já constando no sistema. Contudo, o motorista não recebe a correspondência no endereço que está cadastrado o veículo.
Por conta disso, ele pode ter sido multado e não saber. É necessário consultar se há multas processadas pelo site da Prefeitura, mas ainda não há possibilidade de pagar.
De acordo com a secretária Ingrid, as equipes ainda não têm a informação de quando as multas serão entregues, pois quem faz a regulação dos prazos e envios é o Contran.
“Vai sair uma deliberação do Contran, revogando essa [outra] e dando novas orientações para o município de como proceder. A gente está aguardando e esperando novidades sobre o assunto”, disse.
Vídeos do EPTV1: