
Bebedouro vai multar quem desperdiçar água na cidade
Uma semana depois de decretar racionamento por causa do tempo seco, a Prefeitura de Bebedouro (SP) começou a aplicar multa a quem for flagrado desperdiçando água.
No primeiro dia de fiscalização, na quarta-feira (16), a administração municipal notificou dez pessoas que lavavam calçadas. O valor da multa é de R$ 200 e pode ser dobrado em caso de reincidência.
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb), as cobranças serão feitas nas contas de água e não há previsão de término das sanções. Denúncias podem ser feitas sob sigilo pelo telefone (17) 99178-9233.
O racionamento e a multa foram anunciados após o Saaeb registrar baixa no nível dos reservatórios e desabastecimento em diferentes bairros em meio a quatro meses sem chuvas. Desde o dia 9, o abastecimento de água é racionado duas vezes ao dia: das 12h às 18h e das 23h às 5h.
“Eu preciso que a população use racionalmente a água e também [adote] as boas práticas de reuso”, afirma o presidente do Saaeb, Gilmar Feltrin.
1 de 1Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) em Bebedouro (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) em Bebedouro (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
