Com mais 13 confirmações, Presidente Prudente passa de 200 casos positivos de Covid-19


Vigilância Epidemiológica informou que os novos pacientes estão em isolamento social. Boletim oficial aponta que 27 pessoas estão hospitalizadas. Boletim de casos de coronavírus em Presidente Prudente, em 10 de junho
Reprodução
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente recebeu mais 25 exames de coronavírus do Instituto Adolfo Lutz ou de laboratórios conveniados. Nesta quarta-feira (10), são 12 resultados negativos e 13 positivos. Com esses registros, a maior cidade do Oeste Paulista totaliza 205 confirmações de Covid-19.
Todos os novos casos positivos seguem em isolamento social. Tratam-se de nove homens e quatro mulheres. Com relação aos homens, quatro deles, de 74, 53, 48 e 40 anos, tiveram início dos sintomas nesta terça-feira (9), um de 49 anos teve sintomas em 30 de maio, um de 52 anos apresentou sintomas em 29 de maio, um de 53 anos teve sintomas em 26 de maio, um de 55 anos apresentou sintomas em 15 de maio, e um de 62 anos, teve sintomas em 31 de maio.
Uma mulher de 30 anos começou a sentir sintomas em 11 de maio, outra de 51 anos em 25 de maio, e duas de 58 anos apresentaram sintomas no dia 28 de maio.
Boletim de casos de coronavírus em Presidente Prudente, em 10 de junho
Reprodução
O boletim oficial, atualizado às 18h10, aponta que 27 pessoas estão hospitalizadas, oito delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os pacientes internados há casos confirmados e suspeitos.
A cidade possui 1.049 notificações da doença, sendo 775 resultados negativos. O balanço indica ainda que 69 pessoas aguardam resultados de exames.
Presidente Prudente tem 11 mortes confirmadas por Covid-19.
Segundo a VEM, do total de casos confirmados, 157 são considerados curados. O órgão ressaltou que para ser considerado curado é levada em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, o órgão reforçou que os curados são somente aqueles que seguem em domicílio ou que tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aqueles que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internados, não são tidos como curados.
Boletim de casos de coronavírus em Presidente Prudente, em 10 de junho
Reprodução
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Tribuna ABC

Veja Também!