Em tempos de aniversário da cidade de Ubatuba, no litoral norte, veja reportagem especial com destaques especiais sobre o local. O aniversário de Ubatuba é comemorado em 28 de outubro. Em 2020, a cidade completa 383 anos de idade. Para celebrar a data, destacamos uma reportagem especial sobre a transformação de Ubatuba em uma cidade referência para empresários e investidores. Conheça curiosidades do município do litoral norte de São Paulo.
Números de Ubatuba
Ubatuba conta com mais de 100 praias, mais de 20 ilhas e grande parte de seu território é de Mata Atlântica intocada. Considerada um paraíso ecológico do Litoral Norte, a cidade conta com ampla rede hoteleira e gastronômica e agrega infinitas riquezas naturais. Ubatuba tem um dos maiores índices de Mata Atlântica preservada do Brasil.
De acordo com o portal Trip Advisor, especializado em turismo e viagens, a cidade de Ubatuba está no Top 10 dos destinos mais procurados do Brasil para viagens. A região tem três parques de preservação ambiental. O parque Estadual da Serra do Mar tem mais de 47 mil hectares. Na região norte, temos o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Sobre parque subaquático, na área de preservação ambiental, temos o Parque Estadual da Ilha Anchieta.
Transformação para investidores
Nos últimos anos, Ubatuba tem se transformado em referência para investidores de todas as partes do Brasil. Além do paraíso já conhecido, chama atenção a facilidade para realizar negócios no município.
“A cidade, como um todo, tem facilitado a vida de empresários. São benefícios, opções e simplificações tributárias, além de uma alta procura até mesmo durante a crise do coronavírus”, explica o economista Flávio Cardoso.
Ubatuba: cidade boa de negócio para investidores na área do mercado imobiliário
Divulgação
Em tempos de pandemia, o crescimento do home office aqueceu o setor da construção civil na região. Na opinião de especialistas em mercado imobiliário, a atratividade de Ubatuba é um diferencial para novos investimentos em casas e apartamentos.
“As pessoas passaram mais tempo com suas famílias e nas suas casas. Então o ambiente ficou pequeno. Por que não morar em um paraíso como Ubatuba se a minha empresa agora disponibiliza o home office? Isso sem falar na transformação das principais estradas que ligam o litoral norte, como a duplicação da Rodovia dos Tamoios, por exemplo, além das reformas na Oswaldo Cruz. São atrativos que explicam a alta procura por casas e apartamentos para aluguel e venda em Ubatuba”, comentou João Moreira, empresário da área de construção civil.
Os financiamentos estão mais atraentes durante a crise. O Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, estabeleceu a taxa Selic a 2% ao ano, em um movimento de queda que vem acontecendo desde 2019. A desvalorização da poupança chega juntamente com a valorização em bens sólidos como imóveis.
A Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), no interior de São Paulo, registrou esse aquecimento no setor. De acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), as vendas de imóveis em São Paulo em julho foram 45,5% superiores ao mês de junho e 21,1% acima do mesmo mês de 2019.
Linha Azul representa a busca por Ubatuba com aluguéis
Reprodução/ Google
Em consulta realizada na ferramenta Google Trends, do Google, a busca por alugueis em Ubatuba é superior a pesquisas em Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, também no litoral norte. Veja gráfico acima sobre os últimos 12 meses com o termo “Aluguel em” e o nome da cidade.
Investimento em Ubatuba?
Para quem planeja investir em imóveis em Ubatuba, a principal orientação é procurar por Oportunidade e Credibilidade. Com tradição no mercado, a Incorporadora Saint Martin oferece oportunidades em apartamentos nas melhores localizações de Ubatuba.
Clique aqui, acesse o site da Saint Martin e conheça as oportunidades para investimento imediato em Ubatuba.
“Já prevíamos um grande ano de 2020. Principalmente porque a renda fixa perdeu muita força, praticamente deixou de existir, com a situação dos juros. E isso daria mais força para o investimento em ativo real. Como o setor imobiliário. A pandemia bagunçou um pouco isso. Principalmente no início da pandemia. Mas a tendência macro acabou se fixando. Se não tivesse a pandemia, estaria ainda mais forte essa tendência. Mas a recuperação existe. A pandemia não é suficiente para frear essa tendência de crescimento no mercado imobiliário”, observou o professor e empresário Candido Moura, da Incorporadora Saint Martin.
Parabéns, Ubatuba!
Compartilhe esta reportagem com quem é fã de Ubatuba. Pode ser ubatubense, pode ser investidor, pode ser turista. Vamos celebrar os 383 anos de Ubatuba e incentivar o crescimento contínuo da cidade em todos os setores. Viva Ubatuba!