Coronavírus: Hortolândia adia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 2021

Hortolândia adia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 2021 — Foto: Unplash/Divulgação 1 de 2
Hortolândia adia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 2021 — Foto: Unplash/Divulgação

Hortolândia adia retomada de aulas presenciais na rede municipal para 2021 — Foto: Unplash/Divulgação

Hortolândia (SP) anunciou neste sábado (10) o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino para 2021.

A medida, oficializada por decreto no Diário Oficial, é válida para os 28 mil alunos da educação infantil, ensino fundamental, educação integral I e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A administração municipal informou que a decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa com pais, responsáveis, professores e gestores das escolas, onde mais de 80% dos entrevistados optaram pela continuidade do ensino remoto, 10% votaram pelo retorno presencial e 8% se abstiveram.

“Temos que priorizar a segurança e a saúde dos nossos alunos e de toda a comunidade escolar, refletindo em toda a população de Hortolândia. Além disso, estamos focados em garantir uma educação de qualidade e efetiva”, afirma a prefeitura, em nota.

De acordo com a gestão municipal, o retorno às atividades presenciais será pautado por planejamento, acolhimento e implementação de atividades pedagógicas individualizadas e focadas em um plano de recuperação.

Além disso, o calendário de 2020 já foi readequado para que o ano letivo seja finalizado cumprindo a carga horária necessária.

VÍDEOS: EPTV 1 da região de Campinas deste sábado, 10 de outubro

14 vídeos

Guarda Municipal e PM negociam com famílias que tentam ocupar terreno em Campinas

Músico nascido em Socorro fala da carreira e dos projetos após a pandemiaImagens mostram queda de balão em rodovia de Campinas

Infográfico mostra os sintomas da Covid-19 — Foto: G1 2 de 2
Infográfico mostra os sintomas da Covid-19 — Foto: G1

Infográfico mostra os sintomas da Covid-19 — Foto: G1

CORONAVÍRUS

By Tribuna ABC

Veja Também!