/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/M/L/oB0ys4QTKvMP171tb6Aw/dae-reducao-4-.jpeg)
Lagoa de captação do Rio Batalha, em Bauru — Foto: DAE/Divulgação
Lagoa de captação do Rio Batalha, em Bauru — Foto: DAE/Divulgação
Sem previsão de chuvas até domingo (4) e com recorde de calor, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru (SP) decidiu manter o rodízio de abastecimento de água na região da área central e Vila Falcão.
O DAE informou que a região do centro continua sendo abastecida nos dias ímpares, enquanto os bairros do setor da Vila Falcão nos dias pares.
Para consultar em tempo real o mapa das áreas pertencentes ao rodízio, basta acessar o site do DAE e clicar no ícone “Rodízio”.
A autarquia reforçou que, durante a troca de abastecimento de uma região para outra, o setor atendido não começa a receber água de maneira imediata e pode levar algumas horas para normalizar a situação.
Racionamento em Ipaussu

Após aumento no consumo de água, Ipaussu inicia racionamento
A prefeitura de Ipaussu também decidiu adotar uma medida para economizar água e evitar o desabastecimento da cidade.
O secretário de Obras Vanderlei Guidio informou que o fornecimento de água será interrompido na região central e na região do bairro Vila Nova das 14h às 17h e das 0h às 5h, a fim de recuperar os níveis dos reservatórios.
“É um racionamento parcial para atender a escassez dos nossos recursos hídricos porque isso já é estudado e consolidado pelos órgãos públicos e nossa cidade vem sofrendo as consequências”, explica.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília