Uso das piscinas está liberado ‘apenas para competições’ em Presidente Prudente
Divulgação
Um decreto municipal publicado nesta segunda-feira (5) pela Prefeitura permite a retomada do funcionamento dos salões de festas e bufês infantis em Presidente Prudente.
A medida leva em consideração a permanência de Presidente Prudente já há mais de 28 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo, que é o programa adotado pelo governo do Estado com regras de flexibilização da quarentena decorrente da pandemia da Covid-19.
“Esse período traz inovações quanto ao funcionamento de outros tipos de serviços”, pontua.
Com a liberação para o funcionamento dos salões de festas e bufês infantis permitida pela Prefeitura, os estabelecimentos terão de seguir as normas do Plano São Paulo e cumprir os protocolos sanitários específicos quanto às restrições de capacidade e horário reduzido.
De acordo com o decreto municipal 31.279/2020, as condições de funcionamento para salões de festas e bufês infantis passam a ser as seguintes:
capacidade máxima de 40% de lotação;
controladores de acesso com aferimento de temperatura;
disponibilização de álcool em gel de 70% em lugares estratégicos do estabelecimento;
controladores de acesso aos banheiros para que entre uma pessoa de cada vez;
distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre as mesas;
horário reduzido em 8h de funcionamento, com encerramento até as 22h; e
uso obrigatório de máscara.
Quanto aos bufês infantis e áreas destinadas às crianças em shoppings centers e galerias, o decreto municipal também determina a observação da especificação prévia de quais brinquedos poderão funcionar, após a desinfecção a cada uso.
Ainda de acordo com o decreto municipal publicado nesta segunda-feira (5), seguem proibidas as atividades em grupos, de esportes coletivos, nos clubes sociais. Podem ser praticados apenas os esportes individuais ou de no máximo duas pessoas, a exemplo de tênis de campo. Já o uso das piscinas está liberado “apenas para competições”.
Também nesta segunda-feira (5), a Prefeitura publicou um outro decreto que libera a retomada de aulas presenciais em escolas estaduais e particulares de Presidente Prudente a partir da quarta-feira (7).
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.